Quem Somos

 

A Extrato é uma farmácia de manipulação que apresenta-se para o mercado reinventando o consumo de medicamentos e cosméticos de forma inteligente; desenvolvendo produtos com o mínimo de ingredientes e a máxima ação, promovendo assim praticidade e sustentabilidade.

Nosso nome não foi escolhido por acaso, ele representa nossa filosofia de trabalho: extrair o máximo de benefícios dos ativos naturais para criar fórmulas personalizadas e eficazes.

Além disso, contamos com equipamentos modernos e ingredientes com componentes biotecnológicos e ecofriendly.

 

 

Nossos valores

  • Trabalho
  • Melhoria continua

  • Inovação

 

Uma nota da nossa fundadora

A história da Extrato começou muito antes de 1993, ocasião em que foram abertas as suas portas em uma tarde de agosto. Na verdade, o início de tudo foi no ano de 1926, quando minha avó paterna aceitou um pedido de casamento com uma condição: não abandonar o trabalho de educadora, que tanto amava. Na mesma época, minha avó materna fazia negócios em um país em que as mulheres sequer tinham direito ao voto. Foram elas, Mimosa e Francisca, que criaram João Gaspar – um homem que admirava as mulheres e ouvia as suas filhas com atenção e respeito – e Ulda Maria.

Ulda era uma força de vida extraordinária! Sempre orientou, confiou, apoiou e acolheu seus filhos, mas principalmente os fez crescer. Assim, empoderada pelo legado das mulheres da minha família eu comecei a Extrato. Logo depois, a empresa se tornou familiar, onde desempenho o papel de criar, e minha sócia e irmã Claudia o papel de executar.

Hoje, somos um time com muitos colaboradores, diretos e indiretos, com uma certeza: Negócios são feitos por pessoas, para pessoas e devem proporcionar a todos os envolvidos a oportunidade de crescer.

Marisa Saldanha

 

 

A Extrato adere às diretrizes de Boas Práticas de Manipulação estabelecidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Todos os procedimentos envolvidos na manipulação dos fármacos devem seguir estritamente as resoluções e diretrizes relevantes para assegurar um tratamento seguro e eficiente.

Os fármacos manipulados são produzidos individualmente para cada paciente, de acordo com a prescrição, permitindo também ao médico combinar diversas substâncias em uma mesma formulação.