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Política de Troca e Devolução
Visando uma parceria de respeito e confiança, a farmácia oferece a seus clientes produtos e serviços de alta qualidade. Para aperfeiçoar o atendimento, e com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos a presente política de trocas e devoluções.
Ao receber os produtos solicitados, o comprador deve verificar se estão conforme o pedido/corretos na presença do entregador. O comprador ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve checar os seguintes itens:
Se quando da entrega o produto ou serviço estiver em perfeitas condições e de acordo com o pedido, o comprador deve:
(I) Assinar o canhoto; e
(II) Liberar o entregador.
Havendo qualquer anormalidade referente à entrega, o comprador deve:
(I) Recusar a entrega;
(II) Não assinar o canhoto;
(III) Colocar uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa; e
(IV) Comunicar o fato, em até 02 (dois) dias úteis, contados do recebimento, ao SAC, sigla para Serviço de Atendimento ao Cliente, por e-mail contato@farmaciaextrato.com.br ou por meio do telefone (49) 3222 7706 de segunda a sexta das 08:00h às 19:00h. Qualquer reclamação formulada após o prazo indicado no item (iv) acima será rejeitada e a farmácia estará isenta de qualquer responsabilidade.
O SAC da farmácia também tem o objetivo de esclarecer dúvidas de uso e aplicabilidade dos produtos. Identificada alguma não conformidade no início do uso, suspenda o uso e informe imediatamente ao SAC através dos canais referidos acima.
Todos os produtos, que necessitarem ser substituídos ou reembolsados, deverão ser devolvidos à farmácia em sua embalagem original e acompanhados do canhoto da fatura ou do comprovante de entrega para o endereço: Rua Hercílio Luz, 170. Bairro: Centro, Lages – SC, CEP 88501-010. O produto deverá ser remetido por “Encomenda PAC ou Sedex”, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nestas condições, a farmácia se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.
Em caso de pertinente a troca de produto, a mesma será realizada em até 30 dias após a devolução do produto pelo cliente.
Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a farmácia poderá negociar com o cliente um produto similar e no mesmo valor para atendimento imediato, a critério do comprador.
A farmácia está isenta de aceitar a solicitação de troca/reembolso e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
(I) O Produto for devolvido sem a devida comunicação prévia;
(II) Não for identificado a não conformidade citada na narrativa do consumidor no ato de seu primeiro contato;
(III) For constatada qualquer outra divergência de informação;
(IV) A embalagem estiver violada ou danificada;
(V) Houver indícios de mau uso do Produto; ou
(VI) Houver ausência da 1ª via da nota fiscal.
O comprador poderá, durante o Prazo de Cancelamento (conforme definido abaixo), caso não se sinta satisfeito com o(s) Produto(s), solicitar o cancelamento de seu pedido.
Para tanto, o comprador deverá enviar uma notificação para o e-mail contato@farmaciaextrato.com.br ou informar à farmácia pelo telefone (49) 3222 7706 de segunda a sexta das 08:00h às 19:00h, indicando sua intenção de cancelar o pedido.
O Prazo de Cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme Código de Defesa do Consumidor (artigo 49). Neste prazo, o comprador pode desistir da compra e receber seu dinheiro de volta, sem que tenha que arcar com qualquer custo, inclusive de frete e outras taxas.
O direito de cancelamento poderá ser exercido somente pelo comprador, e não por terceiros.
Após a solicitação de cancelamento, o comprador deverá optar por uma das seguintes opções de devolução:
(I) A farmácia enviará uma ordem para o operador logístico que terá a reponsabilidade de recolher o(s) produto(s); ou
(II) O comprador enviará o(s) produto(s) para o endereço informado pela farmácia por meio dos Correios através de um e-ticket.
Quando um comprador exercer o seu direito de arrependimento, o(s) Produto(s) deve(m) ser devolvido(s) em perfeito estado, em sua embalagem(ns) original(is), completo(s) e acompanhado(s) da guia da fatura ou da nota de entrega.
ATENÇÃO!
No caso de formulações magistrais, que são produzidas de modo personalizado, não é cabível o direito de arrependimento, uma vez que são produtos que seguem fórmulas prescritas por profissionais da área da saúde para um indivíduo certo e determinado.
Se isso ocorrer, aplicamos o Código Civil (art. 187), que protege o fornecedor de danos quando há um excesso por parte do consumidor.
“Art. 187. Também comete ato ilícito o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes.”
Por isso, o abuso de direito ocorrerá sempre que o exercício de um “direito” ultrapassa a barreira da conduta justa e da boa-fé. A lei em vigor será aplicada com o intuito de frear abusos e má-fé.
Varia de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido efetuado:
Via Cartão de Crédito: o valor da compra será restituído de acordo com a opção de parcelamento escolhida. A título de exemplo: caso o comprador opte pelo pagamento à vista, o valor da compra será integralmente estornado na próxima fatura do cartão de crédito. No entanto, se o comprador escolher o parcelamento do pagamento, o valor referente às parcelas já quitadas será estornado na próxima fatura e os valores referente às parcelas futuras serão estornados juntamente com os respectivos vencimentos.
Via Boleto ou Pix: o comprador deverá informar os dados da conta bancária que deseja receber o estorno e aguardar por até dez (10) dias úteis para o depósito em conta de sua titularidade.
3.1 O processo de estorno
Estando os itens devolvidos dentro das condições de devolução, o nosso departamento financeiro irá autorizar o crédito referente à sua devolução que será estornado e creditado em sua conta ou utilizado para o pagamento do seu pedido reserva de troca. Você será notificado quando o valor for liberado e também pode acompanhar o processo por meio do seu login no site;
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista erro de processamento interno, expedição incorreta ou falha na entrega ocasionada pelo transportador: Na impossibilidade da entrega pelas razões expostas, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da farmácia, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da farmácia, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nestas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.